sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Estudo Comprova Que Comer Chocolate Não Engorda

Boa noite guerreiros and guerreiras ... tudo em cima ???

Que boa notícia essa neh?! Está sendo a mais comentada da semana ... mas não é porque estudos foram realizados, que vamos sair por aí comendo todo chocolate existe no planeta terra ... vamos com muita calma nessa hora, moderação e saber fazer as escolhas corretas ... 



Pesquisadores da Universidade de Granada, Espanha, conseguiram demonstrar cientificamente que comer chocolate, afinal, não engorda e que um alto consumo está associado a níveis mais baixos de gordura total (a de todo o corpo) e abdominal.
E esses níveis mais baixos de gordura, não depende de praticar ou não atividade física ou da dieta que siga, entre outros fatores.

A Universidade de Granada explica, esta sexta-feira em comunicado, que o estudo, realizado por pesquisadores da Faculdade de Medicina e da de Ciências do Desporto, foi publicado esta semana na revista “Nutrition”.

Para as suas conclusões, os cientistas analisaram se um maior consumo de chocolate está associado a um maior ou menor índice de massa corporal, bem como outros indicadores de gordura corporal total e central.

O estudo foi conduzido entre adolescentes que participam no programa “Helena”, um projeto financiado pela União Europeia sobre os hábitos alimentares e o estilo de vida dos jovens de nove países europeus, entre eles Espanha.

Os resultados do trabalho, no qual participaram 1458 adolescentes dentre 12 e 17 anos, mostraram que um maior consumo de chocolate se associou a níveis mais baixos de gordura total e central.

Estes resultados não dependem do sexo, da idade, da maturidade sexual, da ingestão energética total, da ingestão de gorduras saturadas, fruta e verdura, do consumo de chá ou café, e nem sequer da atividade física dos participantes.

Segundo a autora principal do artigo, Magdalena Bacia García, ainda que o chocolate seja considerado um alimento com um alto conteúdo energético (ao ser rico em açúcares e gorduras saturadas), “recentes estudos realizados em adultos sugerem que o seu consumo se associa com um menor risco de transtornos cardiometabólicos”.


De fato, o chocolate é um alimento rico em flavonoides (especialmente catequinas), que proporcionam múltiplas propriedades saudáveis, explica.

Nenhum comentário: