quinta-feira, 25 de julho de 2013

Alimentos que parecem vilões ...

... mas não são !!!!! ;)


Arroz Branco 

Algumas das nações mais saudáveis, incluindo o Japão, desfrutam de arroz branco na maioria de suas refeições. E a pesquisa descobriu que as pessoas que comem arroz também são menos propensos a ter excesso de peso, pois o arroz produz energia para as atividades diárias. Oferece aminoácidos e carboidratos. Procure sempre combiná-lo com feijão ou verduras , as fibras desses alimentos ajudam a reduzir o índice glicêmico do arroz polido e reduzem o risco de ele engordar.





Ovos (mesmo as gemas!) 

Além de ricos em proteínas eles ajudam na sensação de saciedade. Por isso podem ser uma ótima opção para o almoço. Não elimine a gema, além de 3 gramas de proteínas, as gemas oferecem vitamina D, fósforo, riboflavina, colina e selênio. Os ovos são considerados o padrão ouro de proteína, pois eles contêm todos os nove aminoácidos essenciais.




Café 

Há uma série de razões para amar a sua xícara de café da manhã. Além de conter cafeína que ajuda a te alertar para um dia agitado, o café é também é uma das principais fontes de flavonoides na dieta. Os flavonoides são conhecidos por ajudar a melhorar a saúde do coração e proteger as células dos efeitos negativos naturais associados com o envelhecimento. O café pode ajudar a reduzir o risco de diabetes tipo 2, doença de Alzheimer e doença de Parkinson. Além disso, muitos estudos descobriram benefícios desempenho atlético. Autoridades de saúde pública parecem concordar que quantidades moderadas de café (cerca de 3-4 xícaras por dia) podem ter benefícios para a saúde.


Macarrão 


Se você já desistiu de macarrão branco porque você acredita que ele tem um alto índice glicêmico, há algumas boas notícias. Massas alimentícias, como espaguete ou macarrão branco feito de trigo duro, tem um índice glicêmico de 45-50, o que é considerado baixo. Isso significa que comer macarrão não irá causar um rápido aumento no nível de açúcar no sangue, e é provável que ajude você a ter a sensação de saciedade prolongada. A chave para comer macarrão é manter suas porções para não mais do que 1 xícara. Acredite ou não, o tamanho da dose recomendada de massa é 1/2 xícara de macarrão cozido - a quantidade que você pode segurar em uma mão! Para uma refeição mais equilibrada, prepare o macarrão com legumes, frutos do mar ou proteína magra. Cubra com molho à base de tomate ao invés do branco ou industrializado.


Legumes congelados 

 Ao contrário do que pode parecer, vegetais congelados têm muitos nutrientes. Legumes congelados são uma ótima opção, porque eles são colhidas e processados no auge da frescura para bloquear os nutrientes. Muitas pessoas fazem propaganda negativa dos vegetais congelados por dizerem que eles possuem menos nutrientes do que os frescos, acontece que quando congelados os legumes mantêm os nutrientes, já os legumes guardados na geladeira vão perdendo os benefícios diariamente. Além disso, legumes congelados são uma excelente solução durante os meses de inverno, quando os vegetais frescos são muitas vezes difíceis de encontrar ou mais caros. Legumes congelados não contêm sódio ou conservantes adicionados. Além disso, eles são baixos em calorias e rica em fibras e fitonutrientes benéficos.



Bacon canadense 

 Bacon está em toda parte, não é? Mas seu primo, o bacon é mais baixo em calorias e gordura e ainda é rico em proteínas. Há um monte de motivos para amar o bacon canadense. Fornece ferro, zinco e vitaminas do complexo B, juntamente com as gorduras monoinsaturadas.







Álcool 

 Apesar de sua má reputação, por vezes, beber uma quantidade moderada de álcool tem benefícios para a saúde. O consumo moderado é definido como cerca de 1 drinque por dia para mulheres, duas para os homens. Consumo moderado de álcool pode diminuir risco de ataque cardíaco, bem como doenças cardíacas, diabetes tipo 2 e certos tipos de câncer. Além disso, o consumo moderado de álcool pode ajudar a manter o cérebro saudável com a idade. Um estudo de 2011 mostrou que bebedores moderados eram 23% menos propensos a desenvolver doenças mentais, tais como a doença de Alzheimer. Além disso, o vinho tinto e as cervejas escuras são ricos em antioxidantes.



Abacates 


Eles oferecem mais de 20 vitaminas essenciais, minerais e fitonutrientes, incluindo vitaminas C, A, D, E e K, vitaminas e B; fibra; potássio. Abacates são também uma fonte de gorduras monoinsaturadas e antioxidantes, luteína e zeaxantina.





Carne vermelha 



Se você não é vegetariano ou vegan, mas sim um amante de carne que decidiu abandonar a coisa vermelha a fim de perder peso ou para tornar a sua dieta mais saudável, você vai ficar feliz ao saber que a ingestão de quantidades moderadas de carne magra pode realmente ajudar você a perder peso e melhorar a qualidade global de sua dieta. Muitas opções de carne vendidas em supermercados são classificadas como magras, ou seja, os cortes fornecem até 10 g de gordura total e não mais de 4,5 g de gordura saturada. A carne ainda oferece  cerca de 10 vitaminas e minerais, incluindo vitaminas do complexo B, ferro, zinco e proteínas essenciais.

Nenhum comentário: