segunda-feira, 20 de maio de 2013

A importância de comer de 3 em 3 horas


Olá amigos !!!

Muita gente adota dietas extremamente restritivas tentando emagrecer, algumas vezes você até consegue perder peso porém, quando a dieta chega ao fim ( e sempre chega, não dá pra passar o resto da vida de dieta), sempre engordamos de volta tudo aquilo que perdemos, as vezes, até mais.

E assim, de frustração em frustração, acabamos desistindo de tentar emagrecer, desistimos da academia, enfim, desistimos de tudo. Mas, diversos estudos já mostraram e está mais do que provado: Ficar sem comer, engorda !!!

Nossa, que loucura, como isso, ficar sem comer engorda? É isso mesmo, e eu não estou dizendo nenhuma mentira e nem estou ficando louco, o caminho para o emagrecimento passa, justamente, pelo ato de comer. E comer a cada três horas.

Explico. Quando nós passamos mais de três horas sem se alimentar, o organismo entende que haverá falta de comida e inicia um processo de defesa, e esse processo de defesa contra uma futura falta de alimentos, leva o organismo a fazer "reservas" para se proteger.

E essas "reservas" são feitas na forma de GORDURA. Por isso é tão importante alimentar-se de três em três horas. Mas, calma, você não vai se entupir de lanches, salgadinhos ou doces, nem vai comer como o gigante da história de João e o pé de feijão.

Não deixe de se alimentar, mas, faça refeições leves, por exemplo, coma uma fruta, uma barra de cereais, ou barra de proteína, talvez uma salada, uma jardineira de legumes, um sanduíche de queijo branco com pão integral, uma dose de whey protein ou um iogurte.

Enfim, o problema da alimentação não está exatamente no que se come, mas, no modo que se come e nas quantidades, a chave de todo problema está nos excessos. Excesso de comida faz muito mal, do mesmo modo que a falta de comida também.

Já está provado: Falta de comida engorda !!!

Um abraço e até a próxima dica.

Nenhum comentário: